Thursday, March 16, 2006

 
BUSCA E FUSÃO PERMANENTES



Busco-me a mim mesmo e ao Universo
E à partícula Dele que está dentro de mim
E sou uma espécie de Verso e de Reverso
Algo como estando entre o NÃO e o SIM

E se ambos os lados em mim existem
Se são ambos como um Todo, UM SÓ
Todas as coisas em mim persistem
Tudo está ligado como num único nó

E todos, TODOS, temos dentro de nós
O mesmo tipo de estruturas e materiais
Nunca estamos verdadeiramente sós
Às vezes não damos atenção aos sinais

E queremos tudo muito bem explicado
Porque senão, já não queremos saber
E a vida passa-nos tão... tão ao lado
Queremos e já não conseguimos VER

Santo não sou! Apenas um pesquisador!
Que utiliza a razão, a alma, a intuição
Que no coração sente apenas o AMOR
Que provem duma superior dimensão

E numa ânsia em mim de tudo impregnar
Num frémito de perfeita e total harmonia
Dou por mim no espaço sideral a voar
Fundindo-me com a total e eterna energia

José António Machado Alves 24/02/2006
Foto - Isabel Nobre Santos - Céus 2

0 Comments:

Post a Comment

<< Home