
DALAI LAMA:
"...Se desejamos uma boa morte, temos de começar por aprender a viver bem, e, para termos esperança num fim pacífico, precisamos cultivar a paz na nossa mente e no nosso modo de vida."
Alguns poderão pensar que a morte é algo de sinistro ou doentio, sobre a qual não deveríamos, sequer, pensar. E no entanto, de forma equilibrada, sem dramas nem agitações, se nela pensarmos e meditarmos, toda a vida se reveste, a pouco e pouco, de uma radiância única e preciosa, e começamos a descobrir beleza em sítios insuspeitados...
Aprendemos a dar valor a cada momento, trazemos do fundo da noite a beleza mais pura que nimba o nascer do Sol e veremos, em cada rua, em cada flor inesperada nascida onde menos se espera, um milagre.
Viver com a morte, na Vida, é apenas uma forma de sabermos sempre que um dia retornaremos à origem, ao Universo Pai-Mãe de onde provimos. Que nesse centro de onde tudo provém, "há uma Paz que ultrapassa toda a concepção" e "uma Força que renova todas as coisas".
Viver a solidão perante a Morte e a Vida é não estar nunca só, mas poder usufruir do Silêncio libertador e da beleza natural. Mas viver um Relacionamento (ou todos os relacionamentos) perante a Morte e a Vida é tentar dar o tudo por tudo para requalificar a maneira de se abrir ao Outro (aos outros) mas fazê-lo SEM ESFORÇO.
Amar perante a Morte e a Vida é a REALIZAÇÃO do Ser Humano perante toda a criação.
Marisa Maia
Foto de Isabel Nobre
2 Comments:
E costuma-se dizer, que a Esperança é a última a morrer!
Um abraço e apareça sempre!
Isabel e José António
Querido "Amarelo"!
Vá ver também o nosso outro Ramo, o http://ramokoothoomi.blogspot.com
Acho que também tem textos e fotos de que vai gostar!!!
Um abraço
Isabel e José António
Post a Comment
<< Home